O Golden State Warriors venceu a segunda partida das finais da NBA em cima do Boston Celtics. Depois de uma primeira metade equilibrada, com muita energia de ambos os lados, o jogo tomou outro rumo a partir do terceiro quarto e foi encerrado com um triunfo dominante dos Warriors, no Chase Center. A equipe de Stephen Curry fez 107 a 88 em cima dos Celtics.
O resultado foi diferente da primeira partida, em que os Warriors foram derrotados diante da própria torcida. Com a série empatada, as duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, no TD Garden. Será o primeiro confronto da série em que a franquia de Boston jogará como mandante. Dois dias depois, na sexta, os finalistas voltam a se enfrentar no mesmo local.
A vitória em San Francisco foi liderada por Curry, autor de 29 pontos, muitos deles em momentos cruciais da partida, além de quatro assistências e seis rebotes. Jordan Poole, com 17 pontos, também foi importante, assim como a atuação defensiva da equipe. Do lado dos Celtics, Jayson Tatum e Jaylen Brown empolgaram no primeiro quarto, mas caíram de produção. De qualquer forma, terminaram com números parecidos ao dos principais jogadores rivais. Tatum fez 28 pontos e Brown anotou 17.
Os jogadores com potencial para ter o protagonismo da noite estavam ávidos para ter a bola em mãos, como ficou bastante claro já nos primeiros instantes do jogo. O placar ainda estava zerado quando Al Horford, destaque do jogo 1, e Draymond Green foram ao chão unidos num abraço desconfortável, ambos agarrados à bola, durante ataque dos Celtics.
O primeiro quarto correu bem para Brown e Tatum, autores de 13 e 12 pontos, respectivamente. Eles ajudaram a manter Boston em vantagem pela maior parte do tempo. A partir da contagem regressiva do minuto final, no momento que os visitantes venciam por 30 a 26, os Warriors viraram com uma bola de três de Poole e uma cesta de Curry no último lance.
O camisa 30 estava pronto para ser decisivo, atormentando os Celtics com suas fintas, que entortaram nomes como Horford e Smart ao longo da disputa. Em um segundo período equilibrado, a equipe de Boston conseguiu virar, mas Curry empatou em 40 a 40, com uma bola de três, antes de Gary Patton II colocar os Warriors na frente novamente.
Os Celtics chegaram a retomar a vantagem, mas a partida atingiu a metade com vitória parcial de 52 a 50 para os Warriors. Antes do intervalo, Brown, que caiu muito de rendimento, protagonizou um desentendimento mais quente com Green, após disputa de bola.
Todo o equilíbrio dos dois primeiros períodos ficou para trás conforme o tempo foi passando no terceiro quarto, completamente dominado pelo Golden State. Os donos da casa entraram em quadra para a disputa do quarto final com uma vantagem de 23 pontos.
Do lado dos visitantes, as estrelas que foram tão bem no início já haviam parado de brilhar há um bom tempo. Não houve maiores sinais de reação, também por mérito da defesa da casa. No fim das contas, os Celtics diminuíram pouco o prejuízo e foram derrotados com diferença de 19 pontos, por 107 a 88.