O influenciador digital Iran Ferreira, 20 anos, conhecido como Luva de Pedreiro, contou na noite de domingo (26), pelo seu Instagram pessoal, que perdeu acesso à sua conta do TikTok e que teve seu WhatsApp hackeado. Durante o desabafo, o jovem afirmou que as únicas pessoas que tinham acesso às plataformas faziam parte da equipe que administrava sua carreira.
O episódio reacendeu as especulações sobre a conturbada relação entre o influenciador e seu ex-empresário Allan Jesus.
— É esculhambação, galera. Não estou nem mexendo no TikTok. Está pedindo senha, tiraram meu TikTok agora. Só quem sabe a senha é o pessoal lá, meus ex-empresários. É esculhambação aí — disse no vídeo.
Visivelmente irritado, Iran afirmou que tem um carinho especial pela rede social porque foi a partir dela que começou a ficar famoso.
— Eu comecei no TikTok. Foi sozinho, com Deus, todo mundo sabe — relembrou.
Na plataforma, Luva de Pedreiro conta com 17,3 milhões de seguidores, enquanto no Instagram tem outros 15 milhões.
Durante o papo com os fãs, Iran também informou que sua conta no WhatsApp, que havia sido criada pelo seu ex-empresário, foi hackeada e que, por conta disso, está sem poder utilizar a plataforma.
— Qualquer mensagem que chegar aí, não foi eu que mandei. Sumiu meu WhatsApp, não mando mensagem para aquele WhatsApp, me hackearam. Quem fez foi meu outro empresário — alertou.
Luva de Pedreiro também publicou um print da tela de seu celular que mostrava a conta hackeada. Após receber muitas mensagens, o influenciador tranquilizou os seguidores e disse que está bem e com a família.
— Nós somos brasileiros, não desistimos nunca. Receba, graças a Deus! Está ligado que é a tropa pesada. Estou com a minha família, graças a Deus! Nós é nós! Nós, brasileiros, não desistimos nunca. Receba! — finalizou.
O que diz o empresário
Depois da live, algumas pessoas começaram a especular que o problema enfrentado pelo influenciador seria de responsabilidade do empresário Allan Jesus, que administra a ASJ Consultoria, empresa que gerenciava a carreira do jovem.
O empresário utilizou as redes sociais no domingo para rebater as acusações.
— Venho aqui mais uma vez me pronunciar sobre acusações falsas e levianas que estou recebendo. Neste momento, estou sendo ameaçado de morte, a minha família, a minha esposa, os meus filhos. Vazaram todos os meus dados pessoais, minhas informações na internet — falou, visivelmente abalado.
Allan esclareceu que Iran solicitou à equipe que enviasse os dados de login de acesso a todas redes sociais e que a ASJ Consultoria cumpriu com o pedido.
— Foi feito isso, temos como provar. Sobre o TikTok, que ele acabou de postar, ele estava conectado, conforme este print. No dia 24 ele estava conectado. Hoje à tarde eu fui surpreendido e fui desconectado da conta do TikTok. Por falta de conhecimento técnico de sua nova equipe, quando eles me desconectaram, eles esqueceram de alterar o e-mail de segurança, uma vez que o e-mail que o Iran usava não era um e-mail seguro. Eles deveriam ter alterado o e-mail de segurança antes de me desconectar — contou.
De acordo com Allan, assim que a nova equipe tentou logar em outro aparelho e viu que a verificação dependia de um código enviado para um e-mail de segurança, ela poderia ter entrado em contato para que ele enviasse os números.
— Eles não fizeram isso. Só fizeram após o Iran ir para a internet me acusar, fazendo com que aumentem ainda mais as ameaças a minha vida, a minha família, a minha integridade física e mental — desabafou.
O empresário também falou sobre a conta do WhatsApp do influenciador e sobre o fim da parceria de trabalho.
— Sobre o WhatsApp que o Iran mais uma vez me atacou hoje (26). O que acontece é que fui comunicado que ele não seguiria comigo e apenas hoje, devido às inúmeras ameaças que venho sofrendo, decidi cancelar algumas linhas de telefone.
Segundo Allan, o Luva de Pedreiro utilizava uma linha do empresário há alguns meses que acabou sendo cancelada. Para o dono da ASJ, mais uma vez, o problema ocorreu por uma falha da nova equipe do influenciador que deveria tê-lo orientado e solicitado uma nova linha.
— Estou cancelando algumas linhas de telefone para que eu pare de receber ameaça e para que eu preserve a minha integridade e minha vida — encerrou.