O sérvio Novak Djokovic, atual campeão de Wimbledon, se classificou para a terceira rodada do torneio ao derrotar nesta quarta-feira (29) o australiano Thanasi Kokkinakis, número 79 do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/2, em exatas duas horas de partida.
— Estou muito feliz com o meu desempenho. Fui muito sólido no fundo de quadra e variei muito. O vento dificultou o saque, mas fiz uma exibição de grande qualidade — disse o sérvio.
Em busca do sétimo título em Wimbledon, o atual terceiro colocado do ranking da ATP enfrentará na próxima sexta-feira o compatriota Miomir Kecmanovic, número 30, que precisou de 2h54 para superar o chileno Alejandro Tabillo por 7/6 (4), 7/6 (3), 3/6 e 6/3.
Depois de perder um set na estreia para o sul-coreano Soon-woo Kwon (82º ), Djokovic teve uma vitória tranquila sobre Kokkinakis, para quem não cedeu nenhum break point.
—Estou feliz por ter aumentado tanto o meu nível de jogo em dois dias. Espero continuar progredindo—disse o tenista de 35 anos que espera conquistar seu quarto título consecutivo em Wimbledon, o que seria sua 21ª conquista de Grand Slam.
Vice-campeão em Roland Garros e terceiro pré-classificado, o norueguês Casper Ruud acabou sendo eliminado pelo francês Ugo Humbert, 112º do mundo, que venceu por 3 a 1, parciais de 3/6, 6/2, 7/5 e 6/4, em 2h36 de jogo.
O próximo rival de Humbert será o experiente belga David Goffin, ex-número 7 do ranking, que venceu o argentino Sebastián Báez, 31º cabeça de chave, por fáceis 6/1, 6/2 e 6/4, em apenas 1h30 de confronto.
Cabeça de chave número 32, o alemão Oscar Otte contou com a desistência do americano Christian Harrison no quinto game do primeiro set para passar de fase. Agora, ele espera o vencedor do duelo entre o espanhol Carlos Alcaraz, quinto na lista de favoritos, e o holandês Tallon Griekspoor.
Outro pré-qualificado que avançou foi o americano Frances Tiafoe. O número 23 superou o qualifier alemão Maximilian Marterer por 6/2, 6/2 e 7/6 (3) e agora vai encarar o cazaque Alexander Bublik, que despachou o sérvio Dusan Lajovic em três sets, parciais de 7/6 (7), 6/2 e 7/5.
* AFP