O título de NBA do Golden State Warriors, conquistado na madrugada desta sexta-feira, pode ser contado por diferentes histórias. A principal delas é sobre a volta por cima da franquia de São Francisco, superando todos os prognósticos. Os Warriors bateram o Boston Celtics por 103 a 90 no jogo 6 das finais e garantiram mais um troféu, muito graças ao MVP das finais, Stephen Curry.
— Nós sabemos o que isso significa, ganhar esse campeonato, depois do que aconteceu nos últimos três anos. No início da temporada, nós não sabíamos como seria, exceto pelas pessoas nessa quadra agora. É muito surreal — disse o astro da equipe após o jogo em que anotou 34 pontos, sete assistências e sete rebotes.
Com mais um título no currículo, o técnico Steve Kerr reconheceu as dificuldades dos Warriors na temporada, mas destacou o talento dos seus principais jogadores em quadra.
— Esse título talvez seja o mais improvável. Mas se você anda com super estrelas, as coisas acontecem — comemorou o camisa 30.
Um dos que mais viveram altos e baixos nos últimos anos foi Klay Thompson. Ele conviveu com sucessivas lesões que o afastaram por muito tempo das quadras. Apesar da atuação ruim no jogo 6, Thompson comemorou a volta por cima, coroada com o título da NBA.
— Ver as finais anteriores da NBA, isso me matou. Sou muito agradecido aos meus companheiros — relembrou o cestinha.
Já Draymond Green foi um dos destaques dos Warriors. Foram 12 pontos, 12 rebotes e oito assistências em uma atuação para lá de destacada. Green compartilhou como seu passado o motiva em quadra.
— Nunca ganhei nada de ninguém. Tive que trabalhar todo segundo da minha vida até aqui. Agora sou campeão novamente com meus irmãos — disse o ala-pivô.