A sexta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Vila Velha (ES), chegou ao final neste domingo (26) com os títulos de Bruno Schmidt/Saymon, no masculino, e Bárbara Siexas/Carol Solberg, no feminino.
Carol e Bárbara encararam dois sets equilibrados na decisão e venceram Tainá/Vic por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18). A dupla contou com uma torcida especial, formada por José e Salvador, que viram da arquibancada a mãe Carol conquistar mais um título.
—Eu estou muito feliz. É sempre muito especial subir no pódio e ganhar é bom demais, ainda mais estando aqui com meus filhos no torneio. Foram quatro semanas que a gente ficou fora de casa, então a gente juntou forças para vir para esta etapa, chegamos aqui dando tudo que a gente tinha e acho que isso fortalece a gente como equipe. A gente traçou o objetivo de vir para cá com alegria e leveza. Estou muito orgulhosa da nossa equipe, a gente se ajudou, a gente se divertiu, a gente foi para dentro — comentou Carol, após a partida.
Brasiliense radicado no Espírito Santo, o campeão olímpico Bruno Schmidt fez a festa da arena inteira na Praia da Costa. Na final, ele e Saymon conseguiram reverter o placar depois de um primeiro set complicado e venceram Evandro/Álvaro Filho no tie-break: 9/21, 21/17 e 15/10.
— Foi bem parecido com (os Jogos do) Rio de Janeiro porque você quer corresponder, quer defender o título em casa. Então acaba que se você não trabalha muito bem a cabeça, se você não sabe às vezes segurar, realmente a emoção bate forte. Você vê muita gente conhecida torcendo, você quer corresponder ao máximo, quer fazer aquele jogo perfeito e às vezes não dá, às vezes em um set não dá. E a final foi isso. O bacana é que eu adoro jogo assim, quando a situação está difícil e a gente sabe reverter, sabe ter paciência e não é qualquer time que faz isso. Depois que acaba, obviamente, eu prefiro esses jogos a um 2 a 0 — disse Bruno.
Taiana/Hegê, no feminino, e Vinicius Freitas/Guto, no masculino, conquistaram as medalhas de bronze.
Na classificação da temporada, Arthur e Adrielson estão em primeiro lugar no masculino com 4.840 pontos, mil à frente de Bruno Schmidt/Saymon e de George/André Stein. Entre as mulheres, a liderança é de Rebecca/Talita com 4.320. Em segundo estão Josie Alves/Carol Goerl (3.960), seguidas de Bárbara Seixas/Carol Solberg (3.840).
A próxima etapa do circuito será disputada de 7 a 10 de julho em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.