O armador do Los Angeles Lakers, Russell Westbrook, exercerá sua opção de US$ 47,1 milhões para continuar com o clube da California na temporada 2022/2023, informaram fontes próximas às duas partes nesta terça-feira (28).
Westbrook, de 33 anos, foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) da liga em 2017 e nove vezes All-Star da NBA, está entrando na temporada final de um contrato de cinco anos no valor de US$ 206 milhões.
O armador jogou por quatro franquias diferentes nas últimas quatro temporadas, conquistando triplos-duplos (quando o jogador atinge dígitos duplos em três das cinco principais estatísticas) em suas últimas três temporadas com Oklahoma City Thunder antes de uma troca de 2019 para o Houston Rockets que envolveu o também armador Chris Paul.
Westbrook começou a temporada 2020-2021 com os Rockets, mas se transferiu para Washington em dezembro de 2020 e ficou com os Wizards até agosto de 2021, quando foi negociado com os Lakers.
Na temporada passada, ele registrou uma média de 18,5 pontos, 7,4 rebotes e 7,1 assistências por jogo em 78 jogos pelos Lakers. A equipe de Los Angeles teve um retrospecto decepcionante de 33-49 e perdeu os playoffs este ano.
Lesões das estrelas LeBron James e Anthony Davis também ajudaram a diminuir as esperanças da franquia na pós-temporada e o trio só conseguiu jogar junto em apenas 21 partidas na última temporada com os Lakers vencendo 11 e perdendo 10.
A equipe de Los Angeles está confiante em se recuperar na próxima temporada sob o comando do novo técnico Darvin Ham.
* AFP