Aos 37 anos, Thiago Silva vive um dos melhores momentos da carreira. Titular da Seleção Brasileira de Tite, que se prepara para a Copa do Mundo do Catar, a partir do novembro, o zagueiro se encontrou no Chelsea, onde assumiu o posto de capitão e exerce papel de liderança na equipe londrina. Em entrevista ao The Telegraph, publicada nesta sexta-feira (13), o brasileiro revelou o desejo de atuar até os 40 anos:
— É muito difícil falar do futuro porque você nunca sabe o que vai acontecer, mas na minha cabeça estou projetando jogar até os 40 anos. Não sei se conseguirei chegar lá, você nunca sabe essas coisas, mas é para isso que estou me preparando em minha mente — afirmou.
O Chelsea caiu nas quartas de final da Liga dos Campeões para o Real Madrid. Na Premier League, está fora da briga pelo título, que ficou entre Manchester City e Liverpool. O trabalho desenvolvido pelo técnico alemão Thomas Tuchel, no entanto, deixa Thiago Silva com esperanças de dias melhores na próxima temporada.
— Tenho certeza absoluta de que estaremos na luta pela Premier League. Este ano foi de grande aprendizado para nós. Evoluímos bastante. Acredito no grupo que temos aqui, acredito na comissão técnica e no projeto que estamos colocando em prática — justificou.
No início da trajetória no futebol, Thiago Silva passou pelo Rio Grande do Sul. Primeiro, estreou profissionalmente pelo extinto RS Futebol Clube. Depois, despontou no Juventude. Foi no Fluminense, contudo, que ganhou projeção nacional. O retorno ao time do Rio de Janeiro está nos planos, mas ainda não tem data para ocorrer. O contrato com o clube inglês vai até junho de 2023.
— O Fluminense é o clube em que eu gostaria de encerrar (a carreira). Foi onde joguei depois da minha doença e é o clube que abriu as portas para mim depois dessa etapa. Acreditou em mim quando ninguém pensava que Thiago Silva ainda seria um jogador. Por incrível que pareça, é o clube que eu torço também — ressaltou.