Conforme o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (5) pelo Hospital Cristo Redentor, de Porto Alegre, o torcedor do Brasil-Pel, apermanece em estado grave e respirando por aparelhos. O funcionário público de 33 anos passou por duas cirurgias desde domingo (1º), quando foi levado ao hospital por policiais do 11º BPM.
Um vídeo mostra que, pouco antes, Duarte foi retirado de um ônibus por dois PMs — o veículo levaria torcedores do Brasil para Pelotas após o empate em 0 a 0 com o São José, no Estádio Francisco Novelletto Neto.
Familiares e testemunhas afirmam que ele foi agredido pela Brigada Militar. Ouvido por GZH, o coronel Cláudio dos Santos Feoli, comandante-geral da BM, garante que uma investigação interna está em curso. Diante da denúncia de que houve excesso de violência por parte de policiais, disse que a corporação não "tem compromisso com erros".
Solidariedade
Pela quinta rodada do Brasileirão Série C, o Brasil-Pel enfrenta o Remo neste sábado (7), no Bento Freitas. Solidário ao caso do torcedor , o clube vai destinar 10% da renda da partida para auxiliar na recuperação de Rai Duarte.