A espanhola Paula Badosa teve uma estreia convincente em Roland Garros nesta terça-feira (24), que ficou marcada em Paris pela despedida do francês Jo-Wilfried Tsonga do tênis profissional.
Quarta colocada no ranking mundial, Badosa chegou a Paris cercada de dúvidas após não obter bons resultados nas últimas semanas, mas só precisou de 54 minutos para derrotar por 6/2 e 6/0 a francesa Fiona Ferro, número 130 da WTA, que marcou apenas dois pontos no segundo set.
— É muito importante para mim começar assim, estava muito nervoso esses dias porque me faltava confiança desde Madri, mas cada jogo e minuto em quadra me ajudarão a recuperar a confiança de que preciso —explicou o espanhola em uma coletiva de imprensa.
—A confiança custa muito para ser construída e muito pouco para perdê-la —acrescentou a tenista de 24 anos, que no ano passado chegou às quartas de final no torneio francês.
Com quatro top 10 já eliminadas na primeira fase (Barbora Krejcikova, Anett Konteveit, Ons Jabeur e Garbiñe Muguruza), Badosa, que jogará na segunda fase contra a eslovena Kaja Juvan (68ª), garantiu: "vejo como um aviso de que você pode perder contra qualquer um e que você tem que dar 100% em cada jogo".
No entanto, não foi um dia de surpresas, já que nenhuma das cabeças de chave que jogaram nesta terça-feira perderam em Roland Garros.
* AFP