A Seleção Brasileira não fará mais três amistosos na próxima Data-Fifa, no mês de junho, e jogará apenas contra Coreia do Sul e Japão. Nesta quinta-feira (12), a CBF informou que "não haverá a possibilidade de realização de uma terceira partida", o que era o planejamento inicial.
Durante o anúncio da lista de convocados na última quarta-feira (11), o coordenador Juninho Paulista explicou que a empresa Pitch, responsável por organizar amistosos da Seleção, afirmou que o duelo com a Argentina, no dia 11, precisou ser cancelado.
Segundo Juninho, a ideia era que o Brasil fizesse uma nova partida no continente europeu, contra uma seleção africana, mas que ainda estava indefinida. A comissão técnica, no entanto, entendeu que, diante das opções sugeridas, as dificuldades logísticas interfeririam na preparação da equipe.
Os comandados de Tite encaram a Coreia do Sul no dia 2 de junho, às 8h (de Brasília), em Seul. Quatro dias depois, o duelo será contra o Japão, às 7h20min (também de Brasília), em Tóquio.