Com uma grande atuação da ponteira turca Neriman Oszoy, o Minas Tênis Clube começou bem a disputa do título da Superliga feminina de vôlei, na noite de sexta-feira (22), quando venceu o Praia Clube por 3 sets a 1, na Arena Nilson Nelson, em Brasília. A final é disputada em sistema melhor de três, portanto a equipe de Belo Horizonte precisa de mais uma vitória para ser campeã.
O Minas venceu os dois primeiros sets, por 25 a 18 e 25 a 22. O Praia conseguiu reagir e fez um excelente terceiro set, vencendo por 25 a 22, mesmo resultado colocado pelo time de Belo Horizonte no placar da quarta parcial para frear a reação adversária e garantir a vitória.
O triunfo foi liderado por Neriman Oszoy, maior pontuadora da partida com 18 acertos ofensivos e eleita a melhor jogadora em quadra. A oposto Kisy e a ponteira Pri Daroit, com 14 pontos cada, e a central Thaisa, autora de 13 pontos, foram outros destaques da partida, assim como a levantadora Macrís, consistente na distribuição e responsável por quatro pontos de bloqueio.
—Estou muito feliz de ter ganho o prêmio de melhor em quadra, mas esse não é o meu objetivo. Quero a vitória para o meu time e isso é o mais importante. Hoje foi o primeiro jogo das finais e apresentamos um voleibol muito bom. Acredito que todos que assistiram essa partida ficaram muito felizes. Esse é o momento de apresentarmos o nosso melhor voleibol— afirmou Ozsoy ao ser premiada.
Apesar da vitória adversária, a central Waleska, da equipe de Uberlândia, mantém a confiança para a sequência da decisão.
—Esse playoff é muito equilibrado. Hoje elas foram melhores, mas ainda não acabou. São três jogos e precisamos ganhar dois. Agora vamos para casa e trabalharemos ainda mais para a próxima partida— comentou a veterana de 42 anos.
A segunda partida está marcada para a próxima sexta-feira (29), às 21 horas, novamente na Arena Nilson Nelson. Caso o Praia Clube vença a partida, o título será decidido em um terceiro jogo, no dia 3 de maio, também em Brasília.