![Thais Magalhães / CBF/Divulgação Thais Magalhães / CBF/Divulgação](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/8/5/7/6/1/4/2_a9ea59375fc8465/2416758_73b628f722f431e.jpg?w=700)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na manhã desta sexta-feira (22), o sorteio dos grupos do Brasileirão Feminino sub-20. A competição se inicia em 3 de maio e terá a participação de 24 equipes. Entre elas, três representantes do Rio Grande do Sul: Grêmio, Inter e Juventude.
No sorteio, ficou definido que os seis times melhores colocados no Brasileirão Feminino sub-18 de 2021 seriam os cabeças de chave. Na sequência, as outras 18 equipes preencheram os grupos, da seguinte forma:
- Grupo A: São Paulo, Cuiabá, Minas Brasília e Atlético-GO
- Grupo B: Corinthians, Juventude, Avaí Kindermann e Botafogo-PB
- Grupo C: Ferroviária, Atlético-MG, Vasco e Fortaleza
- Grupo D: Inter, América-MG, Coritiba e Grêmio
- Grupo E: Fluminense, Flamengo, Goiás e Cresspom-DF
- Grupo F: Santos, Botafogo, Esmac-PA e Ceará
Será a primeira vez que a CBF promoverá a realização da competição nesta categoria. Até o ano passado, a entidade fazia apenas campeonatos femininos sub-16 e sub-18. Que, a partir desta temporada, foram substituídos, respectivamente, por sub-17 e sub-20.
O regulamento ainda não foi divulgado. No entanto, a CBF já confirmou que a fórmula de disputa seguirá a mesma aplicada no Brasileirão sub-18, com as equipes se enfrentando dentro dos grupos em partidas de ida e volta durante a primeira fase.
Na última temporada, Grêmio, Inter e Juventude participaram do Brasileirão Feminino sub-18. Das três equipes, a única que chegou na segunda fase foi a colorada. As Gurias foram até as semifinais, quando acabaram eliminadas pelo São Paulo — que, posteriormente, sagrou-se campeão.