A Seleção Feminina está com os compromissos fechados até a disputa da Copa América, que vale vaga para o Mundial de 2023. Serão dois jogos preparatórios, contra Dinamarca e Suécia no período da próxima data Fifa, entre os dias 20 a 28 de junho.
O primeiro duelo será contra uma seleção que o Brasil não enfrenta há 10 anos. A última vez foi em dezembro de 2012 no Torneio Internacional de São Paulo. Na ocasião, as brasileiras venceram por 2 a 1, com gols de Érika e Debinha, e depois conquistaram um empate em 2 a 2, com gols de Fabiana e Andressa Alves. O jogo entre as equipes será no dia 24 de junho, às 14h (horário de Brasília), no Estádio Parken, em Copenhague.
Na sequência, a adversária será a Suécia, marcando o reencontro da técnica Pia Sundhage com sua ex-seleção. Este último compromisso será no dia 28 de junho, na Friends Arena, em Estocolmo, fechando a preparação para a Copa América.
Além da taça, a disputa da Copa América garante classificações para as principais competições: Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Pan-Americano. São três vagas diretas para o Mundial de 2023 na Nova Zelândia e Austrália, além da classificação direta para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, em caso de título.
O Brasil está no Grupo B, ao lado de Peru, Venezuela, Argentina e Uruguai. No Grupo A, está a anfitriã Colômbia, além de Chile, Equador, Paraguai e Bolívia.
Com as partidas contra Dinamarca e Suécia, o Brasil fechará o primeiro semestre de 2022 com sete jogos amistosos na preparação para a Copa América. Entre fevereiro e abril, enfrentou a França, Holanda, Finlândia, Espanha e Hungria.