O Santos Futebol Clube utilizou as redes sociais na tarde deste sábado (22) para mandar uma mensagem de apoio ao Pelé, 81 anos. O ex-atleta, que já havia passado por uma cirurgia de retirada de tumor no ano passado, recebeu a notícia de que o câncer se espalhou para outros órgãos.
“O maior atleta da história segue o seu tratamento e a nação santista continua ao seu lado mandando toda a energia positiva possível. Sempre estaremos com você! #VidaLongaAoRei”, diz a mensagem.
Em agosto de 2021, Pelé recebeu o diagnóstico do câncer. Durante exames de rotina, os médicos identificaram um tumor no cólon direito, região do intestino grosso. Por conta disso, o ex-jogador precisou ficar internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por um mês. Lá, realizou a cirurgia para retirada do tumor e ficou na UTI até setembro. Nos meses seguintes, Pelé começou a realizar as sessões de quimioterapia.
Nesta semana, Pelé seguiu com o acompanhamento médico presencial e recebeu alta na quinta-feira (20). No entanto, de acordo com informações divulgadas pela ESPN, ele já teria recebido o diagnóstico de que o câncer se espalhou para o intestino, fígado e pulmão. Nas próximas semanas novos exames serão realizados para saber se a doença não atingiu outros órgãos.
“Edson Arantes do Nascimento esteve internado no Hospital Israelita Albert Einstein nos dias 19 e 20 de janeiro para dar sequência ao tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente recebeu alta nesta quinta-feira (20) e está com condições clínicas estáveis”, diz o boletim assinado por três médicos.
Com a notícia divulgada pela imprensa, jogadores e clubes de futebol se mobilizaram e começaram a desejar força para o ex-atleta.