O mundo do futebol recebeu uma excelente notícia na tarde de quinta-feira (30). Pelé teve alta e deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A filha do lendário ex-jogador, Kely Nascimento, havia indicado que ele "estava mais forte".
Pelé tratava um tumor no colón direito. Os médicos responsáveis pela saúde do rei divulgaram que ele seguirá em quimioterapia após a retirada do tumor no intestino, em 4 de setembro.
— Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein na manhã desta quinta-feira, 30 de setembro de 2021. O paciente encontra-se estável e seguirá em quimioterapia, após a cirurgia de retirada de tumor no intestino, realizada em 04 de setembro — diz a nota divulgada pelo Hospital.
Nas redes sociais, Pelé fez um post comemorando a liberação e agradecendo os profissionais de saúde que lhe ajudaram durante esse período:
— Estou muito feliz de estar de volta a minha casa. Quero agradecer a toda equipe do Hospital Albert Einstein, que fizeram a minha estadia prazerosa, com um acolhimento humano e muito carinhoso. Obrigado também a todos vocês que, de longe, fazem a minha vida completa com tantas mensagens de amor.
Pelé vinha sofrendo de problemas de saúde após uma cirurgia no quadril, o que dificulta sua locomoção desde 2018. O ídolo do futebol mundial, que completa 81 anos em outubro, também realizou uma cirurgia de retirada de um cálculo renal em 2019.
No dia 30 de agosto deste ano, Pelé foi hospitalizado para realização de exames de rotina, onde foi constatado um tumor no colón direito — que faz parte do intestino grosso. Após um mês tratando o problema, o rei do futebol deixou o hospital.