O atacante argentino Sergio "Kun" Agüero, do Barcelona, anunciou nesta quarta-feira (15) sua aposentadoria do futebol profissional por um problema cardíaco.
— Esta entrevista coletiva é para informar que decidi parar de jogar futebol profissional — disse Agüero, muito emocionado, em uma cerimônia no Camp Nou, na qual ele confirmou que os médicos disseram que "o melhor era parar de jogar".
— É um momento muito difícil, também estou muito feliz pela decisão que tomei, em primeiro lugar está a minha saúde — completou o argentino.
Ao lado dos jogadores do Barça, do presidente do clube, Joan Laporta, e do técnico do Manchester City, Pep Guardiola, entre outros, Agüero agradeceu aos clubes que defendeu na carreira — Atlético de Madrid, City e Barcelona —, assim como a seleção da Argentina.
O pesadelo para o atacante começou em 30 de outubro, quando, aos 40 minutos do primeiro tempo da partida pelo Campeonato Espanhol contra o Alavés, no Camp Nou, ele caiu no gramado, tonto e com as mãos no peito.
Atendido no gramado, ele conseguiu sair de campo caminhando e foi examinado em um hospital, onde o problema cardíaco foi detectado e um afastamento de três meses foi anunciado.
Pouco depois, começaram as primeiras especulações sobre uma aposentadoria do argentino. O jogador disse que tomou "a decisão há 10 dias, fiz todo o possível para ver se havia esperança, mas não havia muita".
— Estou muito orgulhoso da minha carreira e muito feliz, sempre sonhei em jogar futebol desde os cinco anos, quando toquei em uma bola — acrescentou.