O Atlético de Madrid ficou longe dos líderes no Campeonato Espanhol, ao perder, nesta quarta-feira (22), para o Granada por 2 a 1, em duelo atrasado válido pela nona rodada. O time do técnico Diego Simeone fica com 29 pontos, na quinta colocação. Enquanto os anfitriões passaram a ocupar a 12ª posição, com 22 pontos.
O duelo foi disputado intensamente durante os 90 minutos. Os primeiros 45 fora marcados por dois belos gols. Aos dois minutos, o português João Félix arrancou pela metade do campo e bateu colocado para abrir o placar para o Atlético. O Granada não se abateu e empurrado pela torcida obteve a igualdade, aos 17 minutos, com Machis, que acertou um lindo chute de fora da área.
Os dois times voltaram ainda mais entusiasmados para a etapa final. O Atlético tinha a iniciativa, mas o Granada era muito perigoso no contragolpe. Aos 15 minutos, João Félix fez mais uma bela jogada, mas acertou a trave. No contra-ataque, Molina se antecipou ao goleiro Oblak e virou o placar para o time da casa. O lance precisou ser validado pelo VAR.
A partida daí, o desespero tomou conta de Simeone, que até substituiu uruguaio Suárez pelo brasileiro Matheus Cunha. O Atlético criou várias oportunidades, mas não teve sucesso nas finalizações e perdeu mais uma — a quarta seguida.