A temporada 2022 será atípica para a Dupla Gre-Nal. O Inter não estará na Libertadores. O Grêmio disputará a Segunda Divisão pela terceira vez. As peculiaridades do ano fazem com que a movimentação no mercado de transferências até o momento envolva nomes que não empolgam o torcedor. Mas colorados e gremistas vivem a expectativa de que a partir de janeiro os dirigentes se movam com maior intensidade na busca por novos jogadores.
Após uma análise de mercado, GZH listou 100 nomes que poderiam ser contratados pela dupla Gre-Nal. O maior empecilho é financeiro. Além de o euro e o dólar estarem em alta, deixando alguns jogadores que atuam no exterior com preços proibitivos, a realidade não permite investimentos pesados. O Inter ainda reorganiza as suas finanças enquanto o Grêmio, com o rebaixamento, terá menos recursos para investir.
Há um segundo fator que mudará as movimentações no mercado. A CBF criou a janela nacional de transferências. Nela, os clubes das séries A e B do Brasileirão só podem fazer contratações em dois períodos. O primeiro vai de 19 de janeiro a 12 de abril. O segundo, de 18 de julho a 15 de agosto. Fora dessas duas janelas até mesmo transações entre equipes nacionais estão proibidas.
Confira os goleiros que poderiam reforçar a Dupla Gre-Nal
Rafael Cabral (Reading)
Passou pela Seleção Brasileira no início da carreira, quando defendia o Santos. Foi titular do Napoli, mas perdeu espaço. Aos 31 anos, está em sua terceira temporada na Segundona inglesa e próximo de rescindir o seu contrato.
Brazão (Inter de Milão)
Goleiro promissor de 21 anos. Revelado pelo Cruzeiro, passou pelo futebol espanhol e pela Itália. No momento, não tem perspectivas de jogar pela Inter de Milão.
Gabriel (Lecce)
Outro goleiro que saiu da Toca da Raposa. Vagou por diversos clubes da Itália. Está na Série B do calcio defendendo o gol do Lecce.
Ivan (Ponte Preta)
Apesar de já ter sido chamado para a Seleção Brasileira, segue atuando pela Ponte Preta. Em um passado recente, Flamengo e São Paulo demonstraram interesse em sua contratação.
Mailson (Sport)
Durante o Brasileirão, atingiu a marca de 100 partidas pelo Sport. Apesar de suas defesas, não evitou o rebaixamento.
Georgemy (Vila Nova)
O nome pode ser estranho, mas as atuações na Série B deste ano foram qualificadas. Tem contrato até o fim de 2022, mas avisou que topa sair se surgir uma proposta boa para ele e para o Vila.