O técnico Tite optou por chamar Vinicius Júnior, do Real Madrid, para a vaga de Roberto Firmino, desconvocado após confirmada a lesão muscular na região posterior da coxa esquerda, na Seleção Brasileira. O atacante do time espanhol ficará à disposição do treinador para as partidas contra a Colômbia, em São Paulo, no dia 11, e contra a Argentina, no dia 16, em San Juan.
Na manhã de quinta (4), Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, recebeu o comunicado do Liverpool sobre a lesão de Firmino, o que o impediria de participar dos treinos e jogos nas próximas semanas.
A ausência de Vinicius Júnior na convocação inicial foi uma das maiores críticas ao técnico Tite. O jogador vem sendo um dos destaques do Real Madrid no começo da temporada 2021/2022 na Europa.
A Seleção Brasileira é líder das Eliminatórias, com 31 pontos em 11 jogos (10 vitórias e um empate), e começa a se reunir na próxima segunda-feira em São Paulo, local da primeira partida da rodada dupla do torneio classificatório para a Copa do Mundo de 2022.