Depois de dois anos, Cláudio Taffarel voltará a trabalhar em um clube. Ele passará a integrar a comissão técnica do Liverpool, onde será preparador de goleiros dos brasileiros Alisson e Marcelo Pitaluga. A anúncio foi feito através das redes sociais do time inglês. No texto, o clube inglês afirma que Taffarel é um dos goleiros mais icônicos da Era moderna do futebol.
Taffarel atualmente trabalha como preparador de goleiros da Seleção Brasileira, função que não deixará de exercer. Sua última passagem em clubes havia sido no Galatasaray, de onde foi ídolo e saiu em 2019. Na Turquia, o goleiro do tetra ficou sete anos treinando jogadores da posição — o mais conhecido deles foi o uruguaio Muslera.
Na Terra dos Beatles, o ex-jogador do Inter trabalhará junto com John Achterberg and Jack Robinson, responsáveis pelos treinos dos goleiros do clube inglês, atual terceiro colocado na Premier League, dois pontos atrás do líder Chelsea.
— Queremos construir uma filosofia na posição de goleiro porque concordamos que temos um estilo de jogo próprio, por isso queremos ter um ponto de vista completamente diferente sobre isso. Conversamos com Ali (Alisson) porque dois dos melhores goleiros do mundo são brasileiros e encontramos uma solução trazendo o Taffarel como uma grande adição à nossa comissão técnica. Realmente acreditamos que ele possa nos dar um ponto de vista diferente, observar aspectos diferentes. Queremos ser uma escola mundial de goleiros — comentou o técnico Jurgen Klopp.