A imprensa e os torcedores foram surpreendidos antes do jogo contra a Chapecoense por um pedido do Grêmio. O goleiro Gabriel Grando deixará de ser chamado de "Chapecó" e de levar o nome da cidade onde nasceu na parte de trás da camiseta.
A solicitação foi feita pelo próprio atleta, como uma forma de homenagear o pai. É curioso, mas essa não foi a primeira vez que um jogador fez a mudança em meio à carreira. GZH relembra de outros casos de atletas que, de um dia para outro, trocaram de nome. Confira:
Lucas Moura - Tottenham (Inglaterra)
Lucas começou sua carreira no futebol defendendo a escolinha de Marcelinho Carioca. Por esse fato e por ter certa semelhança com o ex-jogador do Corinthians, ele passou a ser chamado de Marcelinho. No entanto, no futebol profissional, brilhou pelo São Paulo, rival do Timão. Antes mesmo de se consolidar, comunicou à imprensa e aos torcedores que gostaria de ser chamado de Lucas.
Dentinho - sem clube
Dentinho é chamado assim desde as categorias de base do Corinthians, mas, quando subiu para o profissional da equipe paulista, a direção pediu para que ele adotasse o nome de Bruno Bonfim. Ele até aceitou, mas com a seca de gols, voltou a ser chamado de Dentinho.
Diego Tardelli - Atlético-MG
Tardelli chegou a ser chamado de Dinei nas categorias de base do São Paulo. Quando criança, o atacante descoloriu o cabelo para ficar parecido com o ex-jogador Dinei, do Corinthians. O apelido pegou até ele subir para profissional da equipe tricolor, quando voltou a ser conhecido pelo seu nome da certidão de nascimento.
Gabi - Flamengo
Talvez esse já tenha mudado mais de nome do que de camisa. O atacante do Flamengo iniciou sua carreira como Gabriel Barbosa, ainda no Santos. Depois, passou a se chamar Gabigol e, mais recentemente, pediu para ser chamado apenas de Gabi.
Léo - São Paulo
Revelado pelo Fluminense, o jogador começou a carreira sendo chamado de Léo Pelé, por sua semelhança com o Rei do Futebol. Posteriormente, pediu para ser chamado apenas pela abreviação do seu primeiro nome. Ele disse que carregar o apelido do considerado maior jogador de todos é um peso que não lhe interessa.