Nesta segunda-feira (15), o Náutico conquistou uma importante vitória contra o Sampaio Corrêa. Com dois gols na segunda etapa, feitos por Camutanga e Álvaro, o Timbu garantiu os três pontos em casa. Gabriel Popó diminuiu para os visitantes.
Com o resultado, o Náutico chegou aos 52 pontos na Série B e está em 8º lugar. Por outro lado, o Sampaio fica com 46 em 10º lugar na classificação.
A primeira etapa foi bem movimentada, os times fizeram uma partida aberta com boas oportunidades de gol. O Náutico teve mais posse de bola, até por atuar em seus domínios. Por outro lado, o Sampaio Corrêa aproveitou os contragolpes.
A Bolívia Querida conseguiu chegar em ataques rápidos com Jackson e Roney, que só pararam em boas defesas do goleiro. Assim como Paiva e Jean Carlos, que tiveram boas chances de marcar.
Na segunda etapa, o Náutico foi soberano e quase abriu o marcador com Thássio. Mais tarde, após chance perdida por Álvaro, o Náutico abriu o placar. Aos 23', Camutanga desviou a bola após chute de Juninho Carpina e anotou o primeiro do Timbu.
Em seguida, Jean Carlos chutou novamente, a bola desviou em Álvaro e entra. Após checagem do VAR, a arbitragem confirmou o gol. No final da partida, Gabriel Popó diminuiu.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
Náutico 2 x 1 Sampaio Corrêa
Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (AM)
Assistentes: Marcos Santos Vieira e Uesclei Regison Pereira dos Santos (AM)
Gols: Camutanga (23'/2T) (1-0) Álvaro (27'/2T) (2-0), Gabriel Popó (41'/2T) (2-1)
Cartões amarelos: Vinicius, Júnior Tavares (Náutico), Ferreira, Maurício (Sampaio Corrêa)
NÁUTICO: Anderson; Thássio, Rafael Ribeiro (Carlão - intervalo), Camutanga e Júnior Tavares; Matheus Trindade, Matheus Jesus (Marciel 34'/2T), Rhaldney (Carpina - intervalo) e Jean Carlos; Vinicius (Murillo 42'/2T) e Paiva (Álvaro 13'/2T). Técnico: Hélio dos Anjos.
SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Maurício, Allan, Nilson Júnior e Éder Lima; Betinho, Ferreira (Baraka 26'/2T), Gui Campana (Ciel 17'/2T); Léo Artur (Gabriel Popó 34'/2T), Jackson e Roney (Diego Cardoso 27'/2T). Técnico: João Brigatti.