Faltando apenas 10 minutos para o fim da partida, a Holanda cedeu o empate por 2 a 2 para Montenegro, neste sábado (13), desperdiçando assim a chance de garantir matematicamente a classificação direta para a Copa do Mundo de 2022.
Jogando fora de casa pela 9ª rodada do Grupo G das Eliminatórias Europeias para Mundial no Catar, os holandeses saíram na frente no placar graças aos dois gols do atacante Memphis Depay, em cobrança de pênalti, aos 25 minutos do primeiro tempo e aos nove do segundo.
Mas na reta final do jogo, os anfitriões igualaram com Ilija Vukotic, aos 27, e Nikola Vujnovic, aos 41 minutos.
Com este resultado, a equipe holandesa lidera a chave com 20 pontos, dois a mais que os empatados Turquia (2º), que goleou por 6 a 0 o lanterna Gilbratar (6º, sem ter pontuado), e Noruega (em 3º pelo saldo de gols), que ficou no 0 a 0 com a Letônia (5ª, com 6 unidades).
Assim, a definição do primeiro colocado do grupo, que obtém vaga direta para a Copa do ano que vem fica para a última rodada, na terça-feira (16), quando os holandeses recebem os noruegueses e os turcos viajam para encarar os montenegrinos (4º, com 12 unidades).
Quem ficar em segundo lugar vai disputar um torneio mata-mata por uma das três vagas extras da Europa para o Mundial de 2022.
* AFP