Saiu o grito de "é campeão!". E mais uma taça para a Gávea. O Flamengo não só aproveitou a ampla vantagem contra o São Paulo, como a ampliou, pela final da Copa do Brasil Sub-17, e sagrou-se bicampeão do torneio. A vitória desta segunda, no Estádio Raulino de Oliveira, foi por 3 a 0, com gols de Matheus Gonçalves, Petterson e Victor Hugo - todos na etapa inicial. O gramado ainda foi invadido por eufóricos torcedores flamenguistas após o apito final.
Na ida, vale lembrar, o time carioca há havia vencido (por 3 a 1, de virada). Assim, o Flamengo, automaticamente, fica com a Supercopa Sub-17, pois há havia conquistado o Brasileiro da categoria, após bater o Vasco.
— É o primeiro de muitos com essa torcida maravilhosa. Flamengo é isso, e entramos para a história. Campeão do Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa. Dedico ao meu pai, minha mãe que batalhou para caraca e minha namorada — comemorou a joia Matheus Gonçalves, ainda no gramado.
Ao longo de todo o jogo, o Flamengo não deu brecha para o São Paulo reverter o cenário e dar a volta olímpica em seu território. O placar da vitória de hoje foi construído com os três gols no primeiro tempo, dominado amplamente pelos mandantes - que contaram com o apoio do presidente Rodolfo Landim no estádio, no dia do aniversário de 126 anos do clube.
Esta foi a segunda vez que os cariocas conquistaram o título, repetindo a campanha de 2018.