O Botafogo não conseguiu sair do 0 a 0 com a Ponte Preta , pela 35º rodada da Série B. O Alvinegro não conseguiu manter o ímpeto ofensivo que vinha tendo nos últimos jogos e criou poucas chances claras de gol. O técnico Enderson Moreira, em entrevista coletiva, analisou o desempenho e o resultado da equipe.
— Sabíamos que ia ser um jogo difícil. A Ponte, em seus domínios, sempre foi um adversário que traz muitas dificuldades às outras equipes. Eu imaginava que eles vinham com essa necessidade de buscar a vitória e tínhamos a expectativa de que poderíamos ter um pouco mais de espaço. O que faltou pra nós foi quando insistimos ainda mais no jogo no centro do campo e acho que isso nos impediu de criar melhores oportunidades — comentou após a partida em Campinas.
Apesar do empate, o Botafogo se mantém na liderança da Série B, com 63 pontos. A próxima partida da equipe é no Nilton Santos, na segunda-feira, contra o Operário. O jogo pode confirmar o tão esperado acesso do clube à elite do futebol nacional.
— Desperdiçamos chances, criamos boas jogadas, uma pena que o lance do gol estava impedido, foi uma boa jogada. Claro, viemos aqui para vencer o jogo, mas nessa competição é importante sempre pontuar. Temos um jogo contra o Operário agora, é buscar esse resultado para confirmar o acesso — afirmou o treinador botafoguense.