O Liverpool aplicou uma goleada histórica no Manchester United neste domingo (24). A equipe dos Reds venceu os Diabos Vermelhos em pleno Old Trafford pelo placar de 5 a 0, e contou com três gols de Mohamed Salah. Os outros dois foram marcados pro Naby Keita e Diogo Jota.
No início da partida deste domingo, o Liverpool mostrou ao United que já dominaria completamente o duelo. Aos cinco minutos, o guineano Naby Keita abriu o placar e, pouco depois, aos 13, o português Diogo Jota aumentou a vantagem.
O Liverpool construiu a goleada ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos, os comandados de Jürgen Klopp ampliaram a vantagem com o egípcio Mohamed Salah, que também fez o quarto gol, nos acréscimos, aos 50 minutos.
No início da segunda etapa, os visitantes foram ao ataque e logo aos cinco minutos, Salah, após assistência de Jordan Henderson, fez o seu terceiro gol e decretou o 5 a 0. Foi o décimo gol do artilheiro da Premier League.
Logo após o quinto gol do Liverpool, Cristiano Ronaldo conseguiu colocar a bola dentro da rede, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento do atacante português. Na sequência, o Manchester United ficou com dez homens em campo, após a expulsão do francês Paul Pogba.
Com a vitória, o time da "Terra dos Beatles" assumiu a vice-liderança do Campeonato Inglês, com 21 pontos, um a menos que o Chelsea e um à frente do Manchester City, terceiro colocado. Já o Manchester United ficou nos 14 pontos e está em sétimo.
Na próxima rodada, no sábado (30), o United enfrentará o Tottenham. O Liverpool, por sua vez, enfrenta o Preston North End pela Copa da Liga Inglesa, na quarta-feira (27).