Derrotado para o Fluminense por 3 a 1, neste sábado (23), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo teve uma atuação coletiva para esquecer no Maracanã. E, de quebra, o único jogador em campo que estava pendurado levou o terceiro cartão amarelo: Diego Ribas.
Ou seja, o camisa 10, titular neste sábado, não poderá entrar em campo no duelo essencial diante do Atlético-MG, a ser realizado na próxima rodada do Brasileiro, sábado que vem (30), no Maracanã.
Com a derrota, o time carioca estacionou nos 46 pontos, foi ultrapassado pelo Fortaleza (48) e não conseguiu encurtar a distância para o Atlético, líder, com 56 pontos na competição e que entra em campo neste domingo para enfrentar o Cuiabá, no Mineirão.
Cabe lembrar que Bruno Henrique, Gabigol, Pedro, Arrascaeta e David Luiz, que estão em recuperação de suas respectivas lesões, ainda são dúvidas para o embate diante do Galo.
E o Flamengo, agora, vira a chave para receber o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 21h30, pelo duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil, no Maracanã - na ida, os times empataram em 2 a 2.