Neste domingo (24), o Benfica assumiu a liderança do Campeonato Português ao vencer o Vizela fora de casa por 1 a 0 com gol de Rafa Silva aos 53 minutos do segundo tempo. O confronto deixou a equipe de Lisboa com 24 pontos contra 23 dos rivais Porto e Sporting.
Durante a primeira etapa do confronto deste domingo, o Vizela conseguiu criar mais chances de ataque do que o Benfica, e finalizou em um total de oito oportunidades. Ainda assim, outros três chutes foram para o gol, defendidos pelos adversários.
A atuação do Benfica durante a primeira etapa não foi das melhores, e a equipe falhou ao tentar converter a alta posse de bola, de 65%, em um número real de chances de ataque. Foram apenas três finalizações, sendo só uma ao gol do Vizela.
A etapa final do confronto mostrou um cenário diferente daquele que foi visto durante o primeiro tempo. O Benfica permaneceu mais no ataque, e criou uma forte pressão contra o Vizela, mas não foi eficiente durante grande parte do jogo.
A forte pressão do Benfica teve resultado apenas nos últimos segundos de jogo quando, aos 53 minutos do segundo tempo, a equipe de Jorge Jesus encontrou o seu gol da vitória após cruzamento de Pizzi para Rafa Silva colocar a bola dentro da rede.
O Vizela enfrenta o Famalicão no próximo domingo (31). O Benfica, por sua vez, atua contra o Vitória de Guimarães na quarta-feira (27).