Pelé foi transferido mais uma vez para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado há mais de dez dias, na noite de quinta-feira (16). Passou a madrugada e voltou para o quarto, onde se recupera de cirurgia no cólon direito.
Nesta sexta, a assessoria do hospital divulgou um boletim informando que o paciente havia apresentado uma "instabilidade respiratória na madrugada", mas que o quadro estava estabilizado. A filha do ex-jogador Kely Nacimento tranquilizou os seguidores no final da tarde.
"Ele está recuperando bem e dentro do quadro do normal. Prometo!", escreveu ela no Instagram.
O próprio Rei escreveu nesse período algumas mensagens em seu Instagram com a mesma alegria. De acordo com informações apuradas pelo Estadão, a volta para a UTI durante uma noite se deu mais por precaução, o que explicaria seu retorno imediato para o quarto novamente.
Hospitalizado desde o dia 30 de agosto em São Paulo para exames regulares, o eterno camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira descobriu um tumor no cólon direito. No dia 4 de setembro, ele foi internado para retirar o tumor no intestino.
Dez dias depois, Pelé deixou a UTI e foi transferido para um quarto do Einstein. Foi nesse momento que ele compartilhou uma postagem em seu perfil pessoal tranquilizando e agradecendo o apoio dos fãs e amigos. Ele tem 80 anos.