A Inglaterra, com um elenco com mudanças importantes em relação ao que venceu a Hungria fora de casa na quinta-feira por 4 a 0, venceu Andorra pelo mesmo resultado, neste domingo (5) e manteve sua campanha 100% no grupo I das Eliminatórias para a Copa do Mundo-2022.
Os ingleses são líderes com um total de 15 pontos, depois de cinco vitórias em cinco jogos. Isso os coloca perto da classificação para o Mundial do Catar, em uma chave em que Albânia, Polônia e Hungria parecem destinadas a brigar pelo segundo lugar.
Este jogo contra Andorra, entre a viagem a Budapeste e outra partida a ser disputada na quarta-feira em Varsóvia contra a Polônia, era a menos exigente para a Inglaterra nesta janela de setembro e o técnico Gareth Southgate aproveitou para fazer um rodízio e dar chance a vários reservas.
Uma partida ideal para Patrick Bamford, do Leeds, estrear no time ou para Trent Alexander-Arnold ser testado no meio-campo e não como lateral-direito, posição que ocupa no Liverpool.
Mas foi principalmente Jesse Lingard quem impressionou em Wembley. Ele abriu o placar com um chute após dominar com precisão, aos 18 minutos, e marcou o terceiro dos 'Três Leões' com um chute com efeito da entrada da área, aos 33 do segundo tempo.
O meio-campista do Manchester United ainda deu assistência em uma cobrança de escanteio rápida, cruzando para a cabeça de Bukayo Saka marcar o quarto aos 40 da etapa final. O outro gol inglês, o segundo da partida, havia sido marcado de pênalti por Harry Kane aos 27 do segundo tempo.
Com mais de três gols em média por jogo, a Inglaterra, vice-campeã na última Eurocopa, onde perdeu na disputa de pênaltis para a Itália, parece viver um grande momento e se vencer na Polônia na quarta-feira poderá colocar um pé no Catar.
* AFP