Nesta quinta-feira (9), o Uruguai sofreu, mas conseguiu bater o Equador no final da partida, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022. Após primeiro tempo sem chances claras, a Celeste dominou a segunda etapa e marcou com Pereiro, no finalzinho do confronto.
Com a vitória, a Seleção Uruguaia ficou na terceira colocação, com 15 pontos conquistados. Enquanto isso, o Equador fica logo atrás, em quarto, com 13 tentos.
A primeira etapa foi bem brigada, com as equipes mostrando vigor típico de um jogo entre duas seleções sul-americanas, mas faltou futebol. O Uruguai teve mais posse de bola e foi mais presente no campo ofensivo, mas sem criar grandes chances.
O duelo ficou bem preso no meio-campo e com muitos passes errados no setor de criação. A única oportunidade com mais perigo surgiu com o Uruguai, com um belo chute de Brian Rodríguez, que parou em bela defesa de Ortíz. Contudo, o lance foi parado por impedimento, aos 38 minutos.
Logo na volta do intervalo, o Equador teve uma ótima oportunidade em chute cruzado de Plata. A resposta do Uruguai foi com boa jogada individual de Valverde, que foi até a linha de fundo e cruzou. A bola foi direto para o gol e bateu no travessão.
Aos 18, Estupiñán recebeu bom passe na esquerda, entrou na área e cruzou com perigo, mas Giménez. Logo depois, o Uruguai partiu para pressão, mas não conseguiu fazer com que virasse gols.
Mais tarde, após linda troca de passes, Maxi Gómez recebeu e ajeitou para Vecino, que acertou lindo chute, no ângulo. Mas, após checagem do VAR, o gol foi invalidado por impedimento. Todavia, nos acréscimos, Nández foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Pereiro fazer o tento da vitória.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
URUGUAI 1 x 0 EQUADOR
Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu (URU)
Árbitro: Anderson Daronco (BRA)
Assistentes: Danilo Manis (BRA) e Alessandro Rocha (BRA)
Gol: Gastón Pereiro 47 do 2º
Cartões amarelos: Castillo (Equador), Nández (Uruguai)
URUGUAI: Fernando Muslera; Nández, Giménez, Ronaldo Araújo e Matías Viña (Piquerez); Matías Vecino, Rodrigo Bentancur, Federico Valverde e De Arrascaeta (Gastón Pereiro); Brian Rodríguez (Federico Martínez) e Álvarez Martínez (Maxi Gómez). Técnico: Óscar Tabárez.
EQUADOR: Pedro Ortíz; Byron Castillo, Félix Torres, Hincapié, Luis León (Bryan Angulo) e Pervis Estupiñán; Moisés Caicedo (Ángel Mena), Carlos Gruezo e Gaibor (Alan Franco); Gonzalo Plata e Michael Estrada. Técnico: Gustavo Alfaro.