O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estão nas semifinais de duplas do Aberto dos Estados Unidos. Neste terça-feira (7), eles venceram os cabeças de chave número 2, o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos por 6/7 (5), 6/4 e 6/4, em duas horas 28 minutos de partida.
Campeões da edição de 2016 em Nova Iorque, Soares e Murray voltaram a jogar juntos nesta temporada, depois que o croata Mate Pavić, parceiro do mineiro na conquista do título do ano passado, desistiu de seguir com a dupla.
O jogo desta terça foi bastante equilibrado e no set inicial, Granollers e Zeballos começaram melhor e quebraram o saque Murray no primeiro game. A resposta veio no serviço do argentino em 3-3 e como a igualdade prevaleceu na sequência a decisão veio no tie-break, onde o brasileiro cometeu uma dupla falta e cedeu a vitória por 7 a 5 para os rivais.
Na segunda parcial, Soares e Murray conseguiram o break no 3-2 e encaminharam o triunfo por 6-4, forçando a disputa de um set desempate. No terceiro, a quebra de saque veio no terceiro game e a vantagem foi mantida até o final.
Esta será a nona semifinal de Grand Slam que o tenista mineiro de 39 anos disputará. Até o momento, ele tem três títulos, dois vices e três eliminações nesta fase dos torneios. Se computadas as disputas de duplas mistas, onde Bruno tem outros três troféus, ele acumula mais 11 semifinais de Major.
Os próximos rivais do brasileiro e do britânico serão o australiano John Peers e o eslovaco Filip Polášek, que este ano venceu o Aberto da Austrália com o croata Ivan Dodig.
Demoliner cai nas duplas mistas
Na chave de duplas mistas, o gaúcho Marcelo Demoliner e a australiana Ellen Perez foram derrotados pela mexicana Giuliana Olmos e o salvadorenho Marcelo Arévalo, de virada, parciais de 3/6, 6/3 e 10-4 e foram eliminados nas quartas de final.
Mesmo com a derrota, este foi o melhor desempenho do tenista de Caxias do Sul em um torneio de Grand Slam.