A Inglaterra receberá a Dinamarca em Londres, nesta quarta-feira (7), às 16h (horário de Brasília) para a disputa da semifinal da Eurocopa. O time vencedor enfrentará a Itália na grande final, marcada para o domingo. Confira os detalhes da semifinal:
Horário
Quarta-feira (7), às 16h, no Wembley, em Londres, Inglaterra.
Transmissão
- O SporTv anuncia transmissão da partida ao vivo.
Prováveis escalações
Inglaterra
Pickford; Walker, Stones, Maguire, Shaw; Rice, Phillips; Saka, Mount, Sterling; Kane .
Técnico: Gareth Southgate.
Dinamarca
Schmeichel; Vestergaard, Christensen, Kjaer; Stryger Larsen, Delaney, Hojbjerg, Maehle; Damsgaard, Dolberg, Braithwaite .
Técnico: Kasper Hjulmand.
Arbitragem
Danny Makkelie, auxiliado por Hessel Steegstra e Jan de Vries (trio holandês). Quarto árbitro: Ovidiu Haţegan (Romênia) VAR: Pol van Boekel (Holanda)
Como chegam
Inglaterra
O ataque inglês marcou seis gols nos últimos dois jogos eliminatórios e contam mais uma vez com a força da torcida nas arquibancadas para apoiar o time em campo. O Wembley deve receber cerca de 40 mil pessoas, e espera vibrar da mesma maneira que comemorou a vitória sobre a Alemanha nas oitavas. O técnico Southgate acredita na capacidade de adaptação dos seus jogadores às diferentes circunstâncias da partida para chegar na primeira final de Eurocopa da história do time campeão da Copa do Mundo de 1966. De lá para cá a seleção inglesa foi eliminada em quatro semifinais de Mundiais e Eurocopas.
Dinamarca
A seleção dinamarquesa tenta igualar o feito de 1992 e alcançar o título da Eurocopa. Assim como os ingleses, também vêm de duas vitórias por 4 a 0 e 2 a 0. O goleiro Kasper Schmeichel, titular da seleção e do time inglês Leicester, além de filho de Peter, goleiro campeão em 92, declarou em entrevista na véspera do jogo que não acredita tanto assim na vantagem inglesa por conta da presença da torcida. A Dinamarca tenta chegar à sua segunda final e reencontrar Eriksen. O camisa 10 sofreu uma parada cardíaca na primeira rodada, foi cortado, operado para instalação de um dispositivo no coração, e estará nas arquibancadas do Wembley na grande decisão do torneio, no domingo, atendendo convite da UEFA.