O técnico Tite deu algumas pistas sobre a maneira como a Seleção Brasileira entrará em campo nesta quarta-feira, diante da Colômbia, às 21h. Em entrevista coletiva nesta terça ao lado do auxiliar César Sampaio, o comandante canarinho indicou que o torcedor poderá esperar mudanças no duelo a ser realizado no Nilton Santos, pela quarta rodada na Copa América.
— Seguimos da mesma forma. Com mudanças, mas mantendo teoricamente a mesma engrenagem — afirmou o treinador.
Uma das novidades é a entrada de Weverton no gol. Tite ainda deixou um alerta sobre o que esperar da Colômbia.
— Os enfrentamentos com a Colômbia sempre foram muito difíceis. Não é hipervalorização não, mas é um jogo complicado. Temos de ficar atentos — disse.
O técnico canarinho ainda fez um balanço sobre seus cinco anos recém-completados à frente da Seleção. E contou quais fatores são os mais relevantes que acredita que deixou até o momento para o grupo.
— A escala de valores, moral e ética e a lealdade que estabelecemos olhando para as pessoas, falando aqui no nosso dia a dia. O preço que nós pagamos para vencer. Essa lealdade, dignidade — declarou.
Tite reconheceu que a Seleção projeta se manter na primeira colocação do Grupo B para continuar a mandar seus jogos no Nilton Santos. Contudo, ratificou suas críticas às condições do gramado do estádio, assim como Messi e Neymar.
— Sim, o estado do gramado não é bom. Com sua recente retirada fica humanamente impossível jogar. O Juninho (Paulista, coordenador de seleções) está em contato porque isto coloca em risco a saúde dos atletas — declarou.
Em seguida, citou seu exemplo com jogador.
— Sou um ex-atleta que teve que parar aos 27 anos com cinco operações. Às vezes um buraco, um escorregão, te proporciona ainda mais problema para um esporte de contato... - destacou e fez críticas também ao Mané Garrincha:
— Se vocês virem, tem um lance contra a Venezuela que o ala faz a falta e na hora eu reclamo. Reclamei com ele e depois fui ver no lance, que a base dele escorregou e no escorregar ele desequilibrou e fez a falta. Então ter melhores condições de gramado proporciona mais espetáculo, dá mais saúde, mais segurança. Ele enganou a mim na minha frente — complementou o treinador que recentemente completou cinco anos no comando do time brasileiro.
A delegação da Seleção sai da Granja Comary às 20h30 e tem previsão de chegar ao Rio de Janeiro às 22h.