O gol de Neymar contra o Peru, na goleada do Brasil por 4 a 0 pela segunda rodada da Copa América, nessa quinta-feira (17), foi o de número 68 do atacante do PSG. Aos 29 anos, faltam 9 para que ele alcance Pelé e se torne o maior artilheiro da Seleção de todos os tempos. O perfil do rei no Instagram publicou uma foto dos dois abraçados, em 2012, declarando sua admiração e torcida ao jogador.
"Toda vez que vejo esse menino, ele está sorrindo. É impossível não sorrir de volta. É contagiante. Eu, assim como todos brasileiros, sempre fico feliz quando vejo ele jogar bola. Hoje ele deu mais um passo em direção ao meu recorde de gols pela Seleção. E eu estou na torcida para que ele chegue lá, com a mesma alegria que tenho desde que vi ele jogando pela primeira vez", diz a legenda da imagem.
Neymar se emocionou na entrevista após o jogo. O atacante não segurou as lágrimas ao reconhecer que chegar a artilharia é mais do que ele tinha sonhado como jogador da seleção, e que "coisas complicadas" pelas quais ele passou nos últimos dois anos aumentam a alegria e orgulho dele em chegar ao momento como protagonista do time brasileiro.
Neymar e a Seleção voltam a campo pela Copa América na quarta-feira (23), às 21h, contra a Colômbia. A classificação brasileira para as quartas de final está encaminhada, já que apenas um time de cada chave é eliminado na primeira fase.