Na primeira rodada da Eurocopa, válida pelo Grupo B, a Bélgica, que já era considerada favorita para a partida, se impôs e venceu a Rússia pelo placar de 3 a 0, na casa adversária, em São Petersburgo.
O destaque do jogo foi, indiscutivelmente, o atacante Romelu Lukaku, que balançou a rede duas vezes; Thomas Meunier fechou a conta na boa vitória da equipe belga.
O placar foi aberto logo aos 9 minutos com uma falha do zagueiro Semyonov, que deu chance para Lukaku, livre, marcar o seu primeiro na partida. Ao comemorar o tento, o centroavante prestou homenagem ao jogador dinamarquês Christian Eriksen, que, momentos antes, em outro jogo da competição, desmaiou, convulsionou e teve de ser reanimado em campo, o que causou a suspensão da partida contra a Finlândia.
Meunier, pouco depois da metade do primeiro tempo, ampliou para a Bélgica, em rebote na área depois de defesa de Shunin.
O gol que definiu o placar da partida foi aos 42 minutos, quando a Bélgica veio em ofensiva com Dennis Praet, que deu assistência para Lukaku fazer o seu segundo e terceiro gol.