Jogando no Barradão na noite desta quinta-feira (3), o Internacional venceu o Vitória pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O único gol da partida foi marcado por Thiago Galhardo, de pênalti, já na etapa final. Sendo assim, o Colorado leva a vantagem do empate para o duelo da volta que acontece na próxima semana.
Depois do compromisso pela Copa do Brasil, as equipes agora viram a chave para o Brasileirão. Pela Série B, o Vitória recebe o Náutico na próxima segunda-feira (7), às 20h. Já na Série A, o Internacional visita o Fortaleza no domingo (6), às 16h.
COMEÇO EQUILIBRADO
Os primeiros 15 minutos foram de equilíbrio no Barradão. Dono da casa, o Vitória começou pressionando a saída do Internacional. Logo na primeira volta do ponteiro, Soares roubou a bola, mas errou o passe para o meio.
Por outro lado, o Inter conseguiu administrar melhor a bola e conseguiu se livrar da marcação pesada do Leão. As principais jogadas nos minutos iniciais saíram com Taison arrancando em velocidade pelo meio, mas sem conseguir a finalização em si. O único arremate foi de Yuri Alberto, que facilitou a vida do goleiro Ronaldo com um chute fraco
INTER POUCO CRIATIVO
Jogando com o domínio da posse de bola, o Internacional pouco conseguiu fazer até os 30 minutos. Sem a criatividade necessária para furar a compacta defesa do Vitória, o Colorado passou a trocar passes na zona central do campo tentando encontrar uma brecha para infiltrar.
Enquanto isso, o Vitória passou a apostar nos contra-ataques quando teve a bola. Em um deles, aos 34 minutos, Guilherme Santos arrancou, limpou para a perna esquerda até conseguir ângulo para o chute e disparou. Daniel se esticou todo e evitou o primeiro gol da partida.
PEGOU MAL
Em uma das raras chances do jogo dentro do seu primeiro tempo, Taison acionou Patrick aos 38 minutos pelo lado esquerdo do ataque. O meia encontrou Edenílson livre no meio da área. O capitão do Inter tentou o arremate de esquerda, mas pegou embaixo da bola e isolou, desperdiçando a grande oportunidade da etapa inicial.
Os minutos seguintes continuaram com posse de bola pelo lado do Internacional, mas pouca criatividade. O Vitória, por sua vez, tentou abrir o marcador em um lance de escanteio, mas o desvio de Fernando Neto não encontrou um companheiro para finalizar para o gol.
INTER VOLTA MELHOR
Seguindo a linha da etapa inicial, o Internacional continuou dominando a posse de bola e tentando encontrar espaços na defesa do Vitória. Não demorou muito para o Colorado levar perigo ao gol de Ronaldo.
Aos 5 minutos, após lançamento de Daniel, Yuri Alberto escorou a bola e deixou com Taison. O camisa 10 encontrou Caio Vidal, que ficou cara a cara com Ronaldo. Entretanto, o atacante parou no goleiro, que fechou bem o ângulo.
INTERNACIONAL SAI NA FRENTE
Apesar do domínio, o Inter seguia com problemas para assustar o goleiro Ronaldo. A solução veio quando Wallace Reis agarrou Thiago Galhardo dentro da área e cometeu pênalti. Na cobrança, o próprio Galhardo bateu no meio, viu o goleiro encostar na bola, mas não o suficiente para evitar que os gaúchos abrissem o placar.
Com a vantagem dos visitantes no placar, o Vitória se viu obrigado a se lançar mais ao campo de ataque, o que passou a oferecer mais espaços para as jogadas em velocidade do Colorado. Em uma delas, Taison recebeu na intermediária e arriscou o chute. A bola desviou em Wallace e carimbou o travessão.
FINAL MORNO
Quando precisou propor o jogo, o Vitória foi pouco efetivo. O principal lance da reta final do jogo ficou pela reclamação de pênalti por parte dos donos da casa. Dentro da área, Roberto tentou driblar Lucas Ribeiro e caiu pedindo a penalidade. O árbitro Marcelo de Lima Henrique indicou apenas escanteio.
Satisfeito com o resultado, o Internacional apenas administrou o tempo enquanto esteve com a bola e levou a vantagem do empate para o confronto de volta na próxima quinta-feira (10).
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0 X 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA
Data/Horário: 03 de junho de 2021 (quinta-feira), às 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
Gol: Thiago Galhardo (27’/2°T) (0-1)
Cartões amarelos: Guilherme Santos, Soares (Vitória), Taison, Lucas Ribeiro (Internacional)
VITÓRIA: Ronaldo, Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace Reis e Pedrinho (Roberto, aos 28’/1°T); Gabriel Bispo, Fernando Neto (Cedric, aos 14’/2°T) e Soares (João Pedro, aos 0’/2°T); Guilherme Santos (Ygor Catatau, aos 0’/2°T), Samuel (Samuel Granada, aos 26’/2°T) e David. Técnico: Rodrigo Chagas
INTERNACIONAL: Daniel, Saravia, Víctor Cuesta, Lucas Ribeiro e Moisés; Johnny, Edenilson (Maurício, aos 15’/2°T) e Patrick (Boschilia, aos 15’/2°T); Taison (Lucas Mazetti, aos 37'/2°T), Caio Vidal (Lucas Ramos, aos 28’/2°T) e Yuri Alberto (Thiago Galhardo, aos 15’/2°T). Técnico: Miguel Ángel Ramírez
copa-do-brasil
Internacional bate Vitória fora de casa pela Copa do Brasil
Lance
LANCE!
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: