O goleiro Weverton será a novidade na escalação do Brasil para o jogo desta quarta-feira (23), às 21h, contra a Colômbia, no Engenhão. Desta maneira, Tite estabelece um revezamento entre os jogadores da posição na Seleção. Nos dois jogos anteriores, Alisson e Ederson também foram aproveitados.
No caso do arqueiro, a oportunidade é um prêmio, pois ele não foi liberado pelo Palmeiras para a Olimpíada de Tóquio. Em 2016, o jogador teve papel importante na conquista da medalha de ouro no Rio de Janeiro. Na terça-feira, falou sobre a chance:
— Eu digo que ser lembrado na seleção, principal ou olímpica, é sempre motivo de orgulho. Eu fico feliz de estar cotado na seleção, e entendo todas as decisões tomadas. Estou muito feliz com a oportunidade na Copa América e contente de estar aqui — falou o goleiro.
Nas demais posições, Tite faz mistério. A tendência é manutenção da base, com algumas alterações. O time provável tem: Weverton; Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi (Alex Sandro); Casemiro; Fred (Douglas Luiz), Everton Ribeiro, Richarlison e Neymar; Gabriel Jesus.
Se o Brasil vencer a Colômbia, chegará a nove pontos no Grupo B e garante virtualmente o primeiro lugar com uma rodada de antecipação. Se o Peru não vencer o Equador nesta rodada, aí a Seleção matematicamente será a primeira colocada.