A fase de grupos da Copa América termina nesta segunda-feira (28) com duas partidas do Grupo A. Enquanto a Argentina enfrenta a Bolívia, Uruguai e Paraguai duelam em um jogo que tem o interesse da Seleção Brasileira. Dependendo do resultado deste duelo, o adversário brasileiro nas quartas de final muda.
O Brasil, mesmo com o empate do último domingo frente o Equador, garantiu a primeira posição no grupo B, aguardando o quarto lugar no grupo A para saber quem irá enfrentar na próxima fase. No atual momento, seriam os uruguaios, mas conforme o resultado da partida desta segunda, podem ser os chilenos.
A atual composição do grupo tem o Chile com cinco pontos e o time celeste com quatro, mas com uma partida a menos. Caso o Uruguai some pontos contra o Paraguai no Nilton Santos, já ultrapassa os chilenos, visto que o primeiro critério de desempate, depois dos pontos, é o saldo de gols. O saldo do Chile já é negativo, enquanto dos uruguaios é positivo.
A única chance de Brasil e Uruguai se enfrentarem nas quartas de final da Copa América é se a equipe treinada por Oscar Tabarez perder para os paraguaios na noite desta segunda no Rio de Janeiro. Aí, os uruguaios permaneceriam com quatros pontos e não conseguiriam ultrapassar os chilenos.
A Seleção Brasileira entra em campo na próxima sexta-feira (2) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O time do técnico Tite é o atual vencedor da Copa América e defende seu título.