Após o vice-campeonato da Liga dos Campeões, o técnico Pep Guardiola lamentou a derrota para o Chelsea no Estádio do Dragão. O técnico catalão também foi questionado pela mudança na escalação, ao tirar Fernandinho para a entrada de Sterling, o que mudou o jeito da equipe atuar.
— Fiz o melhor com a minha seleção. Tentei escolher a melhor formação para ganhar o jogo. Lutamos para quebrar as linhas no primeiro tempo. O segundo tempo foi muito melhor. Contra a estrutura defensiva do Chelsea, não é fácil. Lutamos um pouco com as bolas longas e as segundas bolas. Nesse momento, você precisa de inspiração — disse Guardiola.
Guardiola elogiou a temporada do Manchester City, que terminou com o título da Premier League e da Copa da Liga Inglesa, e reafirmou que continuará no clube na próxima temporada. O treinador vem sendo alvo do Barcelona, segundo a imprensa europeia.
— Gostaria de dizer que foi uma temporada excepcional para nós. Infelizmente, não conseguimos vencer. Tentamos, mas não conseguimos, e vamos trabalhar mais arduamente a partir daqui. Agora quero ir para casa com minha família. Já faz muito tempo que não os vejo. Depois disso, voltarei para o clube. Este será o melhor clube do mundo nos próximos anos — concluiu.