O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, deixou o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) nesta quarta-feira (19) após um mês internado em virtude de uma infecção por covid-19.
Conforme nota divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o treinador foi transferido para uma unidade semi-intensiva. Existe a expectativa que Renan receba alta já no próximo final de semana. Ainda conforme a entidade, o técnico tem seguido os exercícios da fisioterapia respiratória e motora e vem apresentando excelente resposta ao tratamento.
Ele está internado desde o dia 16 de abril em hospital do Rio de Janeiro, após contrair o coronavírus. Três dias depois, em virtude do baixo nível de saturação do oxigênio, foi intubado pela primeira vez.
Renan chegou a ser extubado no dia 24, mas precisou novamente ser intubado um dia depois após uma piora no padrão respiratório. O treinador já tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19. Com 60 anos, por ser profissional de Educação Física, enquadrou-se no grupo prioritário.
Confira a nota da CBV
"O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan, apresenta ótimos resultados nesta que já é sua reta final de recuperação da internação hospitalar devido a COVID-19. Nesta quarta-feira (19.05), o treinador saiu do CTI e já está em uma unidade semi-intensiva. Renan está seguindo tudo que foi determinado nas partes de fisioterapia respiratória e motora e está apresentando excelente resposta ao tratamento. Há uma expectativa de que Renan tenha alta no próximo fim de semana."