O Paris Saint-Germain anunciou neste sábado (8) a prorrogação do contrato de Neymar por mais três temporadas. O jogador de 29 anos agora está vinculado ao clube da capital frances até 30 de junho de 2025.
— É um grande prazer estender a aventura no Paris Saint-Germain. Estou muito feliz em Paris. É um verdadeiro orgulho fazer parte deste grupo, trabalhar com estes jogadores, com este grande treinador e fazer parte da história deste clube. São essas coisas que me fazem acreditar ainda mais neste grande projeto. Aqui cresci como pessoa, como ser humano e também como jogador. Estou muito feliz por estender meu contrato e espero ganhar muitos mais troféus aqui — afirmou o camisa 10.
Quem comemorou a permanência de Neymar foi o presidente do clube francês.
— O centro de gravidade do nosso ambicioso plano de crescimento do PSG está no coração, no talento e no envolvimento total dos nossos jogadores. Tenho orgulho de ver Neymar reafirmar hoje seu compromisso de longo prazo, até 2025, com a família Paris Saint-Germain, cujos fãs ele continuará a encantar. Ficamos muito felizes em vê-lo continuar fazendo parte do nosso projeto e conosco por muitos anos— disse Nasser Al-Khelaïfi.
Contratado pelo clube francês em agosto de 2017, Neymar tem 112 partidas pelo PSG. Nesse período ele marcou 85 gols e deu 51 assistências, entrando no top 10 dos maiores artilheiros da história do clube.
Com a camisa vermelha e azul, Neymar ganhou nove troféus sendo três títulos da Ligue 1 (2018, 2019, 2020), duas Copas da França (2018, 2020), duas Copas da Liga (2018, 2020) e duas Supercopa da França (2018, 2020). Nas duas últimas temporadas, o ex-jogador de Santos e Barcelona se destacou nas campanhas que levaram o PSG à sua primeira final da Liga dos Campeões em 2020, quando o clube comemorou seu 50º aniversário, e as semifinais da atual edição.