Kobe Bryant entrou para o Hall da Fama do Basquete, neste sábado (16), com um emocionante discurso de sua mulher Vanessa, em cerimônia realizada em Uncasville, Connecticut. O astro do Los Angeles Lakers, que morreu em uma acidente de helicóptero em 26 de janeiro do ano passado, teve indicação especial, pós-morte, porque as regras só permitem que um ex-jogador seja indicado cinco anos após se aposentar definitivamente da liga.
— Querido Kobe, muito obrigada por ser o melhor pai que você poderia ser. Obrigada por colocar sua família em primeiro lugar. Por inspirar nós a sermos melhores. Por aprender com seus erros. Parabéns, bebê. Todo seu trabalho e sacrifício deram resultado. Você conseguiu. Está no Hall da Fama. Um verdadeiro campeão. Não só MVP, um dos maiores de todos os tempos — disse Vanessa, ao lado de Michael Jordan, amigo e ídolo de Kobe.
— Em fevereiro eu liguei para o Michael e pedi para ele apresentar a noite do Kobe. Muito obrigada Michael. Ele admirava você, isso significa muito para a gente. Eu queria que meu marido estivesse aqui para receber esse prêmio. Ele e Gigi mereciam isso. Ela estaria muito orgulhosa de ver o pai no hall da fama. Nunca haverá ninguém como Kobe, ele é único, especial e humilde. Dentro e fora da quadra— disse a mulher de Kobe.
Além de Kobe, outros oito personagens entraram no Tim Duncan, Kevin Garnett, Eddie Sutton, Rudy Tomjanovich, Tamika Catchings, Kim Mulkey, Barbara Stevens e Patrick Baumann, todos com destaque na NBA e WNBA.