A Conmebol rejeitou o pedido do Governo da Colômbia de adiar a Copa América 2021 e informou que irá realocar as partidas que seriam disputadas naquele país, uma das sedes junto com a Argentina.
"Por motivos relacionados ao calendário internacional e à logística do torneio, é impossível transferir a Copa América 2021 para o mês de novembro", informou a instituição que comanda o futebol na América do Sul.
A entidade divulgou que "garante a realização" do torneio de seleções mais antigo do mundo e "informará nos próximos dias a realocação das partidas que seriam disputadas na Colômbia".
O governo colombiano havia pedido nesta quinta-feira o adiamento da Copa América, alegando que atualmente "não pode haver presença de público nos estádios".
"Como disse o presidente da Argentina (Alberto Fernández) e reiteramos, neste momento a impossibilidade de ter a presença de público torna a Copa não um evento com que todos sonhamos", declarou o ministro colombiano do Esporte, Ernesto Lucena, em mensagem à mídia.
A Colômbia está passando distúrbios políticos que levaram a protestos violentos nas últimas semanas, que já deixaram 42 mortos e, ao mesmo tempo, os casos de covid-19 dispararam.
* AFP