Completando 30 anos em 2021, o Kashima Antlers, do Japão, decidiu criar um terceiro uniforme pela primeira vez na história do clube. E para celebrar a data, o time nipônico resolveu homenagear quem muito contribuiu com sua história: o Brasil e a Seleção Brasileira.
A equipe japonesa criou um uniforme semelhante ao da Seleção Brasileira, com camisa amarela, calção azul e meias brancas, para celebrar e agradecer jogadores que passaram por lá. Nomes como o ídolo Zico, atualmente diretor esportivo do clube, além de Toninho Cerezo, Alcindo e Leonardo, tiveram passagem pelos Antlers.
Atualmente, além de Zico na direção, o Kashima tem também cinco jogadores brasileiros em seu elenco: os volantes Léo Silva e Diego Pituca, o meia Juan Alano, ex-Inter, e os atacantes Arthur Caíke e Everaldo. Todos eles foram modelos na apresentação do novo uniforme.
O Kashima Antlers informou que venderá a camisa com a opção de colocar o nome dos jogadores do atual elenco, mas que também fará uma homenagem a Zico. O clube disponibilizará a venda da camisa com o número 10, que era usado pelo Galinho, e com o nome do ídolo brasileiro.
— O Kashima esse ano completa 30 anos e pela primeira vez criou o terceiro uniforme oficial. E faz uma homenagem a Seleção Brasileira, fonte de inspiração a quem ama futebol e pela ligação com jogadores, técnicos, preparadores físicos, treinadores de goleiros, fisioterapeutas brasileiros que trabalharam no clube nesses 30 anos. Obrigado, Kashima — disse Zico em sua conta no Instagram.