Em partida recheada de emoções e gols, o Benfica derrotou neste sábado (15) o rival e campeão antecipado Sporting Lisboa por 4 a 3.
Com o resultado, o Benfica chegou aos 73 pontos após 33 rodadas e segue em terceiro, beliscando uma vaga na pré-Champions Legue. Já o Sporting Lisboa, que foi campeão na rodada passada, perdeu pela primeira vez na competição e viu a sua festa ficar um pouco mais azeda. Ainda assim, soma 82 pontos. Entre eles, aparece o Porto, que tem 74 pontos e ainda joga na rodada, contra o Rio Ave, primeiro do Z-3, fora de casa. A bola rola logo mais, às 16h30.
A partida foi disputada e os donos da casa chegara a abrir 3 a 0, com Seferovic aos 12, Pizzi aos 27, com assistência do ex-gremista Everton, e o zagueiro brasileiro Lucas Veríssimo, de cabeça, aos 37 minutos do primeiro tempo. Antes do intervalo, Pedro Gonçalves descontou.
Na etapa final, o novo campeão português saiu em busca da igualdade e acabou sofrendo o quarto gol, de pênalti, logo aos quatro minutos. Nuno Santos voltou a diminuir para o Sporting, que ainda encostou no placar com Pedro Gonçalves, em cobrança de pênalti, aos 32 minutos. Com este gol ele igualou os 20 gols de Seferovic, com quem divide a artilharia da competição.