O Santos divulgou, neste sábado (3), que o meia Sandry sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito durante o treinamento desta sexta-feira. O clube informou que o atleta será operado em breve e que a previsão de retorno é entre seis e nove meses.
A equipe paulista se prepara para viajar à Argentina, onde enfrenta o San Lorenzo, pela fase preliminar da Libertadores, na próxima terça-feira (6). Por isso, o elenco está de folga neste sábado e só se reapresenta no domingo. No entanto, o técnico Ariel Holan agora terá um novo desfalque para o compromisso da competição continental, visto que a contusão do jogador de 18 anos é bem delicada.
Sandry é um dos muitos atletas revelados na base que hoje estão no profissional do Santos. Com o técnico Cuca na temporada passada, era titular absoluto da posição de volante. Com a chegada de Holan, que recentemente elogiou os jovens da equipe santista, também era um dos pilares do time. As opções para sua posição são Vinicius Balieiro e Ivonei, este último que está no departamento médico, mas que pode entrar na disputa quando se recuperar.
Apesar de não contar com Sandry, o treinador argentino poderá ter o venezuelano Soteldo e Kaio Jorge para o duelo com o San Lorenzo. A partida marca o confronto de ida da terceira fase da Libertadores. Quem passar se classifica para a fase de grupos.