O Fluminense conheceu os times que enfrentará na primeira fase do Brasileirão Feminino A-2. A competição nacional tem início previsto para 16 de maio. As cariocas estão no Grupo D, junto com: Vila Nova-ES, Criciúma, Bragantino, Atlético-GO, além de um oponente ainda em definição.
Assim como na edição anterior, a competição conta com 36 equipes divididas em seis grupos. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único. Os dois primeiros colocados de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados classificam-se para a etapa subsequente. A partir de então, se iniciam as oitavas de final, com partidas de ida e volta até a decisão. Conquistam o acesso à Elite do Brasileirão Feminino os quatro times que chegarem as semifinais.
O Fluminense estreia diante do Vila Nova-ES. A partida está prevista para 16 de maio, domingo. Ainda sem horário e local definidos.
Retrospecto
Em 2019, o Fluminense participou pela primeira vez do Brasileirão Feminino A-2. A equipe chegou às oitavas de final da competição. As cariocas encararam o Grêmio na disputa da vaga para as quartas de final, mas não conseguiram superar o time gaúcho, sendo eliminadas da competição.
Em 2020, o time do RJ integrou o grupo F ao lado de Napoli, Athletico-PR, Toledo, Brasil de Farroupilha e Chapecoense. O adversário das oitavas de final foi o Fortaleza. As cariocas jogavam pelo empate, após terem vencido a partida de ida no Rio, mas perderam no tempo normal e na disputa de pênaltis. Ou seja, foram eliminadas novamente.