Mesmo jogando no Estádio da Curuzu, em Belém, o CRB venceu o Paysandu por 2 a 1 e garantiu uma vaga na terceira Fase da Copa do Brasil. Com a classificação, o time alagoano faturou R$ 1,7 milhão e agora aguarda um sorteio que será realizado pela CBF, para conhecer seu próximo rival.
A etapa inicial teve o CRB em cima do Paysandu. Faltou capricho para o time comandado por Roberto Fernandes, que perdeu ao menos três oportunidades de marcar o seu gol. Melhor para o Papão, que abriu o placar aos 43 quando Israel completou a jogada de Paulinho. O empate veio nos acréscimos com Diego Torres. O argentino aproveitou o erro da zaga adversária e desta vez não perdoou.
No segundo tempo, o gol da classificação veio logo de cara. Após cobrança de escanteio, Hyuri, sozinho no segundo pau, mandou para dentro da rede, e fez o 2 a 1. Com a necessidade de buscar pelo menos o empate, o Paysandu se lançou ao campo de ataque e criou a melhor chance através de Gabriel Barbosa. O atacante girou na grande área e bateu firme. A bola pegou altura e carimbou o travessão.