Na Arena Castelão, neste domingo (18), o Ceará passou aperto, mas conseguiu furar a retranca do Sampaio Corrêa e garantir uma vaga na semi da Copa do Nordeste. O placar de 3 a 0 deu direito ao Vozão de encarar o Vitória na semifinal.
Disposto a decidir o jogo de maneira rápida, o Vozão se lançou ao ataque, mas não conseguiu ser efetivo. A melhor oportunidade veio com o colombiano Stiven Mendoza, que bateu forte da entrada da área e viu a bola passar rente ao poste.
Apesar da superioridade técnica, o time de Guto Ferreira pouco criava e o Sampaio Corrêa conseguia resistir as investidas do adversário, fato que fez o placar ficar zerado na etapa inicial.
No segundo tempo, o domínio da equipe cearense permaneceu. Se o Sampaio tentava buscar mais o jogo, o alvinegro era mais perigoso em suas decidas e dava a impressão que o gol seria questão de tempo.
De tanto insistir, o Ceará conseguiu marcar. Aos 27 minutos, Bruno Pacheco aproveitou o bate-rebate dentro da área e soltou o pé para vencer o goleiro. Dois minutos depois, Saulo Mineiro aproveitou o rebote do goleiro e ampliou.
Abatido, o time maranhense não segurava mais o ímpeto do Ceará, que marcou o terceiro gol através de Felipe Vizeu. Após jogada de insistência dentro da área, o ex-atacante do Grêmio completou para o fundo da rede.
Destaque e artilheiro da equipe na temporada passada, o meia Vina continua sem marcara nas competições válidas pelo ano de 2021. Nos acréscimos do confronto, ele teve a chance de marcar seu primeiro gol em cobrança de pênalti, mas o chute ganhou altura e explodiu no travessão.